Decor DIY, Dicas

6 Dicas para deixar seu quarto organizado


Quartos Clean: a tendência do conforto

Se o seu quarto é um ambiente desarrumado então é naturalmente desconfortável. Sempre que a bagunça reina num espaço é mais propício a que não seja limpo frequentemente e que a sensação que este transmite seja de repulsa e de stress.

Ora um quarto é um espaço para transmitir serenidade, para garantir as condições de tranquilidade para que se possa descansar em perfeita harmonia.

Esse é um dos motivos porque estes espaços tendem a adotar paletas de cor neutras e cores pastel, exatamente para assegurarem essas sensações.

Deixamos em baixo 5 dicas para que este ambiente esteja sempre organizado e seja mais fácil de manter arrumado.

Foto de Igor Starkov-unsplash.

1- Sempre que mexer nalgum objeto, volte a colocar no seu lugar

A ideia é manter as coisas nos lugares certos. Parece redundante o que estou escrevendo, mas a ideia é manter os objetos arrumados como uma norma de seu lifestyle. Assim não tornando um amontoado de coisas para arrumar de uma vez só, porque vai arrumando sempre aos poucos e o caos não se instala. Isto é muito comum acontecer nos quartos, onde a pessoas mais bagunçadas colocam roupas nos 4 cantos do quarto entre outros objetos, e nunca há vontade de os arrumar! Mantenha este hábito saudável.

Foto de Sidekix – unsplash

2- Faça a cama antes de sair de casa

Começar o dia com a sua cama feita, serve como motivação para começar bem o dia e ter um motivo para que seja um dia produtivo. Pode parecer algo muito simples, mas fazer a cama antes de sair de casa, já vai dar outro aspecto ao seu quarto, deixando a sensação de dever cumprido.

3- Invista em armários com arrumação

Uma ótima dica é apostar em armários com gavetas e prateleiras ajustáveis em altura e até mesmo caixas de arrumação. Em remodelações de projetos e obras é sempre muito frequente o desenho de mobiliário sob medida. Estes elementos proporcionam os compartimentos de arrumação necessários aos objetos pessoais de cada um e adequados a cada espaço.

Ter um quarto planeado, organizado deixa o ambiente mais clean e prático e isso você consegue com um projeto de decoração ou mesmo com uma reforma deste espaço, com a marcenaria integrada. Se tiver um quarto pequeno pode sempre optar por ter uma cama-baú, com gavetões na parte inferior que possibilitam a arrumação de edredons, cobertores, mantas e lençóis.

Tenha um espaço dedicado para a roupa suja, pense em incorporar um cesto de roupa no seu móvel do banheiro, ou mesmo no seu quarto. Fale com o seu designer, arquiteto ou marceneiro na hora de investir nos novos móveis e peça para introduzir este elemento, você vai ver que vai ser um plus!

Foto de Stories – unsplash

4- Aposte na decoração minimalista

O quarto deve ser mantido sempre em ordem para ter uma boa noite de descanso e um ambiente relaxado.

Pouco ruído no seu ambiente de descanso é a recomendação de especialistas, por isso procure deixar poucos objetos visíveis, desta forma também evita a acumulação de poeiras e pó.

Para que consiga ter uma atmosfera que propícia o descanso e a tranquilidade importa ter poucos objetos, adotar uma decoração minimalista, vai-te incentivar a conseguir atingir a dica seguinte.

5- Mantenha o hábito de limpeza periódica

Troque com frequência a roupa de cama e, sempre que possível, estenda o edredom e mantas ao sol para eliminar ácaros.

É muito importante fazer uma limpeza mais profunda todos os meses. Sempre que possível, estenda as roupas e sapatos ao sol, na sua varanda ou jardim. Elimine todas as roupas que já não usa, é importante garantir que os armários não fiquem a abarrotados.

Se tiver estas ações e mantiver estes hábitos de uma forma recorrente, acreditamos que em breve irá sentir a diferença de bem estar de um quarto bagunçado para um quarto organizado e arrumado. O melhor de tudo isto é que garante um lifestyle mais relaxado e ao mesmo tempo sentirá a sua casa com um espaço onde queira estar, pois as ações irão estender-se a toda a casa – é uma questão de tempo e disciplina!

Um comentário em “6 Dicas para deixar seu quarto organizado”

  1. Comecei a construção do meu sobrado🙏🏻. Eu e meu esposo fizemos um canal pra divulgar como está sendo feita a obra, com VALORES de MATERIAIS q estamos gastando. Espero com a criação desse canal no YouTube poder ajudar pessoas q estão pensando em construir. 😘

    Curtir

Pode comentar...queremos saber o que você tem a dizer!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.