Boa tarde grupo!!!!
O que temos pra hoje?

  • Portões do carro e do pedestre;
  • Contrapiso negativado para entrada do carro;
  • Colunas da frente pintadas em cinza.

Portões de Itaúba com cabo de aço encapado

Olha  só, novidade que demorou, mas no último dia do ano chegou….nossos portões!!!!

Então, acho que é mais fácil construir um ônibus espacial sem ajuda da Nasa do que esses portões serem entregues nos prazo. Ficaram prontos depois de 3 meses…isso mesmo! 3 meses…metade da metade de um 1 ano! Mas hoje instalaram.

Tentamos inovar mais uma vez…imitando as sacadas com madeira de Itaúba e Cabos de aço encapados, de uma forma que possibilitasse mostrar escondendo a entrada da porta ou, esconder mostrando…enfim, mais ou menos isso.

Destaque para o portão de pedestre que é de correr no trilho, como o da entrada do carro…ficou um charme 🙂

A madeira ainda é novinha e por esse motivo está tão clara. Conforme o marceneiro, depois de uma semana de bastante sol ela escurece. Como instalaram hoje estão cruas, novinhas e sem verniz.

Depois de pegar um sol e um bronze, vou optar pelo mesmo Osmocolor que foi utilizado na porta da frente e nas sacadas, para que todos esses elementos externos em madeira conversarem e formarem um time entrosado!

Colunas em cinza

Eu mesmo meti a mão na tinta e pintei as colunas da frente, de cinza, para imitar o pergolado de concreto da fachada, como eu já mostrei no post “Pátio, Fachada e Tinta Externa“. A tinta usada foi a Semi-brilho Ágata da Islândia (CORAL);

Contrapiso entrada carro

Deixamos pronto o contrapiso para entrada do carro, feito em em 4 partes de concreto separadas para imitar os negativos da porta e do volume da escada (coisa da minha cabeça)…mas ainda falta escolher a pedra de acabamento.

Bom…post rápido e curto, vamos as imagens. Mas antes, gostaríamos de desejar um ótimo final de ano e um 2017 incrível, com saúde, conquistas e muito amor e compreensão para as famílias de cada um de vocês! Feliz ano novo e até 2017!!!!

 

Anúncios

6 comentários em “Portões Itaúba e cabo de aço encapado

  1. Oi Alan , li esse post e os dois anteriores , eu ameiiiiiii aquele abjurar de tripé, fixou um escândalo de lindo, aquele vaso amarelo foi outra coisa que amei tb , seu sofá tem a cor parecida com a cor do meu e concordo com vc que fixar a TV na lareira foi a melhor opção. Na fachada , vc ter usado madeira para construção do muro , portão, guarda corpo fez toda a diferença, deu aconchego , frescor e autenticidade ao seu sobrado ,vc foi muito criativo e extremamente ousado , isso fez toda a diferença para que sua casa ficasse escandalosamente linda. Parabéns! http://www.casacomafeto.blogspot.com.br

    Curtir

    1. Oi Lindsay, realmente foi ousado pois quando a gente idealiza mas sempre comótica o receio de depois de instalado não ficar como o planejado…mas ficamos positivamente surpresos com o resultado. Gostamos e quem passa na rua fica olhando e alguns até elogiam.

      Obrigado pela consideração e até a próxima!

      Curtir

  2. Oi Alan!

    Vc e a sua criatividade!!! Eu achei sensacional a sua ideia de manter o padrão do guarda corpo também nos portões!!!
    A fachada da casa ficou um escândalo de linda!!! Muito moderna!!!
    Parabéns!!!

    Abraços,
    Lidiane
    segurashouse.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Pode comentar...queremos saber o que você tem a dizer!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s