Que drama com a grama!

Aproximadamente 6 meses depois de plantarmos o gramado vamos desdobrar nossas perspectivas sobre a grama escolhida, a Esmeralda.

Então, escolhemos a grama que achamos uma das mais lindas, a grama esmeralda, mas…que grama chata de cuidar!!!

Vamos a nossa opinião pessoal, considerando nosso contexto: Rio Grande do Sul, Litoral, temporada de verão, temperaturas entre 25ºC e 35ºC, chuvas frequentes durante a semana.

Grama Esmeralda seca e queima rapidamente se não regar.

A grama Esmeralda, é bem fininha e  possui uma cor verde, bem escura. Por ser bem fininha, ela armazena pouca água nas folhas e se ficar sem molhar, ela seca e queima com o sol do verão. Veja na foto abaixo abaixo, o tamanho e espessura das folhas comparadas com minha mão.

grama esmeralda

Olha ela queimada, depois de uns 3 dias sem regar. Veja as partes mais amareladas que são as queimaduras do sol.

Grama Esmeralda não pode crescer muito se não vira palha em baixo:

Por outro lado, se não cortar, ela cresce tanto e fica linda, masssss…ela vai morrendo, e em baixo e vira uma palha..e isso ninguém me contou. Olha como a grama engana: ela bem alta (10 cm) e verde, mas por baixo vira palha. Para ela se recuperar demora bastante tempo, meses!

É uma grama bem difícil de cuidar, exige tempo e bastante cuidado. No verão, com sol e chuvas frequentes, eu estou cortando uma vez por semana e regando todos os dias no mínimo uma vez, pela manhã ou no final da tarde. Mas é inegável…é linda se bem cuidada. Segue mais algumas fotos do nosso gramado:

Logo abaixo, deixo um quadro com as principais características, vantagens e desvantagens dessa grama. E também um site especializado em gramados com mais informações sobre a grama esmeralda e também outras.

fireshot-capture-11-grama-esmeralda-consultar-pr_-http___www-centraldagrama-com_grama-esmeralda

Mais informações: http://www.centraldagrama.com/grama-esmeralda

Anúncios

6 comentários em “Esmeralda, o drama da grama

  1. Alan minha grama escolhida tbm, não sei você, mas pensa num homem que adora cortar, molhar grama e cuidar de jardim, esse cara sou eu. Será minha terapia diária… pena que a casa está longe de terminar. Sentindo falta da assiduidade de vcs no blog e no Instagram.

    Curtir

    1. Olá Rafael! Não sé preocupe, parece que quando estamos construindo a impressão e o sentimento é que a obra irá demorar muito…mas logo, logo, acaba 😉

      Sim, confessamos, nossa infrequência está preocupante…mas é devido ao volume de trabalho que aumentou. Mas estamos aqui, sempre lendo e respondendo para vcs…e o Instagram, quem sabe voltarebreve a ativar ele em breve.

      Abraço e sucesso!

      Curtir

  2. Oi Alan!
    provavelmente essa será a grama usada lá em casa. Ela realmente é linda! Mas foi bom vc ter mostrado esses pequenos probleminhas sobre ela, eu vejo bastante por aqui jardins com partes amareladas e não sabia o que era. Mas acho que toda grama demanda um trabalhinho para cuidar. E na minha casa vai ter é grama….kkkkkk…..
    Abraços

    Curtir

  3. olha, moro em uma cidade com clima bem menos frio do que o do Sul, e já tive a grama São Carlos tb. Vou te dizer que prefiro a Esmeralda! Alem de esteticamente mais bonita, ela suporta muito mais o pisoteio, e na minha região é a de menor custo.
    Infelizmente acho que toda grama dá trabalho!

    Curtir

    1. É mesmo Fernanda?! Que bom ouvir e conhecer outra opinião de quem tem outro tipo de gramado!

      Se tiver blog ou fotos deixa os links aqui pra gente ver e divulgar tbm 😉 Grande abraço e até breve!

      Curtir

      1. Ola!
        Infelizmente nao tenho insta nem blog… alem disso, apos a reforma que fizemos em casa, substituimos a sao carlos pela esmeralda, pois a primeira foi muito danificada!
        Abração!

        Curtir

Pode comentar...queremos saber o que você tem a dizer!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s