Construindo um Sobrado

Pátio, fachada e tinta externa


Pessoal, temos um novidade para contar para vocês: sábado, 16.7.2016 é o nosso casamento!!!!

Então, hoje resolvemos publicar antes do casamento e antes da viagem de férias para o blog não ficar abandonado e, quando voltarmos de viagem, contamos mais novidades e como o sobrado está pelo lado de dentro que já tem cozinha, cooktop, pedras e outras novidades 😉

Hoje o tema será sobre:

Tintas externas

Para responder algumas perguntas sobre quais tintas usamos para parte externa, vou deixar aqui as referências:

  • Nas paredes, utilizamos Semi-brilho Premium Branco-Gelo (INKOR). Sei que a INKOR não é tão fácil de encontrar do Sul para cima do país, então, para quem quer uma referência nacional pode usar a “Cinza de Grafite” da Coral (veja aqui)…é igualzinha!
  • Volume da escada e platibanda, utilizamos Semi-brilho Premium Branco (INKOR);
  • Pergolado de concreto, utilizamos Semi-brilho Ágata da Islandia (CORAL);

Fachada e Pátio

A fachada finalmente está completa com tinta, balizadores de facho duplo que eu tanto queria! Ah, e tem as calçadas de pedra de concreto que pagamos R$ 17,00 cada peça. Elas tem dimensões de 1m x 0,5m. Rápido e fácil de instalar.

Os muros foram rebocados e o dos fundos foi feito novo. O muro da frente, fizemos apenas as colunas para futuramente receber vidro ou madeira ou outro material que não decidimos. Um destaque para a entradinha do portão que resolvemos fazer em balanço para ficar um “filhotinho de pergolado”…gostamos demais do resultado final.

Finalmente limpamos, aterramos e nivelamos. Semana que vem já estará com o gramado de rolo instalado!!!

Bom…uma imagem vale mais que 279 caracteres, então vamos a elas:

Então tá né, vamos ali casar e já voltamos 😉

Gostou?

Nosso blog é feito com carinho pensando sempre em ajudar. Para isso investimos nosso tempo e fazemos tudo com carinho e amor para ajudar o maior número de pessoas.

Se nosso blog faz sentido para você e lhe ajudou, você pode fazer uma doação através do botão abaixo. Obrigado!

btn_donateCC_LG

23 comentários em “Pátio, fachada e tinta externa”

  1. Pingback: Portões!
    1. Obrigado Niara…mas por dentro ainda tem pouquíssimas coisas porque a grana está curta nesse final de obra, ainda mais pagando um monte de documentos na receita federal, registro de imóveis, prefeitura e tudo isso…mas logo vamos fazer alguns posts sobre o interior e algumas compras e presentes que ganhamos! fica esperta 🙂

      Curtir

    1. Obrigado Pri! A ideia era revestir de pedra ferro, mas inicialmente resolvemos pintar de cinza em concreto liso e também gostamos muito! Vamos deixar assim por enquanto, depois mudamos 😉

      Legal ter você por aqui, volte sempre. E perdão pela nossa ausência no teu blog, mas vamos voltar lá, com certeza!

      Abração!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Alan meu nobre olha eu aqui de novo, desculpe atrapalhar a Lua de Mel, você já me ajudou uma outra vez sobre a altura da platibanda e largura do beiral, mas tenho outra dúvida. Me fala o tamanho das duas básculas (janelas cumpridas e estreitas “explicar porque em cada canto do país é um nome diferente para uma mesma coisa”) no seu quarto?
    Ps:. Quem não tem arquiteto

    Curtir

    1. Olá Rafael!!! Que bom que podemos ajudar 😉 Bom, vamos lá: Nossas básculas (maxi-ar aqui no sul) tem dimensões de 1.50m de altura por 0.50m de altura e nosso pé direito (altura do piso ao teto) é de 1,70… então é bem importante vc respeitar a proporção para se adequar ao seu projeto.
      Fera, qualquer coisa pergunta aí!!!
      Grande abraço e sucesso.

      Curtir

      1. 1,70m ou 2,70m o pé direito? Se for 2,70 é do tamanho do meu. Achei vocês no instagram, pensa como fiquei feliz. Lá da pra vocês verem um cadim do meu sobrado tbm já que não tenho a disposiçao e criatividade de vocês pra fazer um blog. Vcs estão de parabéns como sempre e mais uma vez obrigado. Parabéns pelo casório tbm. Sucesso e muito mais de Deus na vida de vocês sempre.

        Curtir

  3. Kkkkkk. Alan, foi de brincadeira. Mas ficou bem limpo. Kkkkk
    O sobrado ta liiindo! Adorei as cores, o pergolado… e o patio. Rsrs.
    Desejo que voces tenham uma festa linda e um casamento abencoado. Sejam muito felizes nessa nova etapa da vida e curtam muito o sobrado.
    Abracos.

    Curtir

Pode comentar...queremos saber o que você tem a dizer!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.