Construindo um Sobrado

Rodapé


Pessoal…estamos chegando ao fim da construção e as coisas parecem estar se encaminhando para o final (da construção), pois, para decoração e mobília será outra odisseia no espaço!

Tem bastante coisa adiantada, e agora vou postando aos pouquinhos…hoje, é o capítulo: “Rodapés”. Então, vamos lá!

Rodapé

Para os rodapés, escolhemos os de poliestireno. A princípio, era para ser Santa Luzia, mas depois de pesquisar, encontramos da RDesign, que se mostrou uma grata surpresa.

Ambos, se equivalem no preço mas no final o que foi determinante foi a superfície e pontos de fixação. A superfície do Santa Luzia, parece ser “furadinha”, ou seja, mais porosa, enquanto, o da RDesign, tem a superfície bem mais lisa, logo, pensamos: “esse treco poroso da Santa Luzia vai encardir e reter mais sujeira. O sistema de fixação da marca RDesign, se mostrou superior, pois os pontos de fixação da bucha “T” é melhor distribuído.

Os comentários sobre o Santa Luzia, não são unanimidade. Alguns dizem que é o melhor, outros dizem que amarela muito e suja, então, resolvemos apostar no RDesign. Agora só o tempo dirá se fizemos a escolha certa.

Rodapé RDesign
Rodapé RDesign
Rodapé Santa Luzia
Rodapé Santa Luzia

É importante verificar qual é a linha do rodapé. Para saber se a linha é apenas pré-acabada ou se tem acabamento final, consulte o fabricante do produto. Apenas algumas linhas especiais de rodapés Santa Luzia já chegam ao mercado com acabamento final. É o caso das linhas Black, Alluminium, Reserva. Estas não precisam ser pintadas. Já os rodapés das demais linhas, como a Clássica e a Moderna, são apenas pré-acabados e devem ser pintados. Eles são entregues com um fundo preparador que aceita qualquer tipo de tinta. Para ficarem sempre bonitos, esses rodapés devem ser pintados.

Buchas “T”

É bem importante utiliar as Buchas T.  O rodapé não pode ser instalado somente com a bucha.  Afunção da bucha é fixar o rodapé até que a cola seque totalmente.Com o tempo, o rodapé sem cola pode soltar da parede.  Essa bucha é bem baratinha então não precisa economizar…sai apenas por R$ 0,20 a unidade e geralmente é colocada a cada 40cm.

bucha-t-fixaco-pino-encaixe-rodape-poliestireno
Bucha T

PU

Para complementar a fixação, usamos PU. O PU é um selante desenvolvido especialmente para união e selagem de juntas de dilatação e é usado para colar e calafetar diferentes materiais: concreto, madeira, alumínio, metais, poliéster, vidro, pedras, entre outros. Adere sobre pinturas e pode ser pintado.

Usamos duas marcas de PU, o da Tytan e o da Worker.

O da Tytan tem uma coloração levemente amarelada e isso foi ruim, pois nossas paredes são brancas com rodapé branco, ficando bem visível a coloração amarelinha que destoava dos brancos.

pu tytan
PU Tytan

Na compra do segundo tubo decidi mudar a marca. Sem saber, escolhi aleatoriamente da prateleirao o PU da Worker. Pior não iria ser e…tharammmm… esse sim, bem branquinho!

pu
PU Worker

Informações novas (editado em 07/06/2016):

  • Altura do rodapé: 10cm;
  • Não precisa pintar, ele já vem pronto para o uso;
  • Investimento de 17,90 o metro linear;
  • Comprimento da barra: 2,40 mt.

Vamos ver como ficaram os rodapés!

Anúncios

13 thoughts on “Rodapé”

  1. Que lindo que ficou o rodapé, Alan!
    Eu acabei optando pelo de EVA da Artyflex… A vantagem é o preço, não encontrei nada mais barato, mas, por outro lado, não fica perfeito, pois ele é molenga, aí evidencia as barrigas nas paredes, rs… Mas se as paredes ficarem bem retinhas aí é tranquilo.
    Esse preço que vc conseguiu tá bom mesmo, sei que os da Sta Luzia são muito caros, aí nem me animei.
    Abraços!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. olá Alan, sério que não precisa pintar esse rodapé? no meu apê colocamos um em EVA e tivemos que pintar, e como meu marido é “faz tudo” – coitado, quase desistiu-. Depois que já estiver morando na casa não nos deixe de contar as impressões.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tudo esmiuçado pra gente neh Alan, muito obrigada por compartilhar todos os detalhes…
    Eu vou responder um comentário seu que vc fez lá no blog porque eu exclui sem querer e não consegui recuperá-lo (#coisadenovata)
    Vc disse que gostou do projeto achou diferente e funcional… Adoro qdo elegiam o projeto… quem não? neh? Afinal a gente faz com
    mto zelo!
    Falou também que a sua casa está quase pronta! Deve ser mto bom ver tudo prontinho, resolvendo só os detalhes que ainda faltam… desejo
    tuuudo de bom, que fique exatamente como sonharam.
    Um grande abraço,
    Thaís

    Curtir

    1. Thaís, aff…essas coisas da informática…agora que vi esse teu comentário na fila de moderação porque meu blog marcou automaticamente e por conta própria seu comentário como spam? aff…da onde? Perdoe-me pela falha técnica aqui também…kkkk

      Sem dúvida, é lindíssimo teu projeto mesmo e me surpreendeu. Sucesso e muitas felicidades para você e sua família, querida vizinha!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Woowww! Estamos finalizando mesmo… semana que vem os pedreiros disseram que vão entregar \o/
    Esqueci de colocar no post, mas pagamos R$ 16,90 o metro linear e cada barra tem 2,40 mt.

    Obrigado e pergunte mesmo.

    Curtir

    1. Oi Kelly…o rodapé, pagamos em promoção 17,90o metro linear… já estamos com ele instalado a uma semana e por enquanto tem se corportado muito bem…não precisa pintar, não encardiu com o poeira da obra e é facinho de limpar!

      Curtir

Pode comentar...queremos saber o que você tem a dizer!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s