Construindo um Sobrado

Atualização da obra #3


Não sei aí…mas aqui muuuuuuuuuitaaa chuva :/ As fotos estão ensopadas…hehehe. Bom, mas vamos ao que interessa!

Vamos dar um F5 no canteiro de obras e ver os novos frames do sobrado!

Pedras da escada

Que drama! Atrasaram muito…mais de 40 dias depois do pedido. Uma vez era a pedra que veio manchada e tiveram que pedir outra, depois os dois caminhões da empresa que estragaram, depois o frio que estragou as colas…bah! Mas tudo foi superado e foi tudo entregue. A mão-de-obra, não deu para reclamar…muito bem instaladas.

Aqui fomos ousados e tivemos uma ideia um tanto quanto incomum: criar um efeito de “tapete” na escada com as pedras. Utilizamos granito Marfim Branco, nos pisantes e espelhos da escada, centralizado, sobrando 10 cm nas beiradas dos degraus sem pedra, apenas concreto. Confesso que procurei na Internet e não encontrei referências, então foi uma aposta mega arriscada mas o efeito nos surpreendeu positivamente…achamos incrível!!! Mas é bem possível que algumas pessoas não vão gostar…mas o importante que o resultado superou nossas expectativas. Claro, falta o arremate nas beiradas com massa fina e tinta e ainda falta rejuntar o granito e dar o polimento final.

A escada tem 18 degraus, com 10 m² de pedra, com o custo de R$ 250,00 o m².

Porcelanato

Está praticamente finalizado o porcelanato no térreo. Utilizamos o Porcelnato retificado polido da Delta, dimensões 60 x 60, com junta de 1mm. O tamanho das peças e as bordas estavam bem regulares e com ótimo acabamento. A qualidade do piso e a qualidade da mão-de-obra foram satisfatórias e não tivemos susto nenhum…ufa!

Aqui utilizamos aproximadamente 50 mt², com o custo de R$ 37, 90 m².

Aviso: as próximas imagens é para quem não sofre de problemas cardíacos. Ferramentas e materiais de construção milimetricamente posicionados sobre pedaços de papelão em cima do porcelanato, podem causar distúrbios metabólicos…aii meu coração! Mas é tudo calculado, e o porcelanato não está sendo danificado…kkkkk

Pisos áreas externas

Temos 2 terraços + 1 área coberta nos fundos + 1 área de abrigo que futuramente vai ser coberta com pergolado de madeira, conforme o projeto arquitetônico. Aqui preciso fazer uma confissão: o dinheiro ficou curto deu uma dor no coração em pensar na colocação de porcelanato nas áreas externas para tomar chuva, areia, carro passando por cima e tudo mais, então, resolvemos colocar cerâmica mesmo.

Utilizamos aproximadamente 35 m² de piso cerâmico da Itagres, dimensões 55 x 55, com custo de R$ 18,90 m².

Porta pivotante da entrada

Porta pivotante instalada, de itaúba. Não quisemos inventar muita coisa aqui. Nos ofereceram um modelo na cor branca, com negativos em vidro, mas preferimos simplificar para deixar a entrada mais sóbria, sem fru-fru. Esse foi o modelo oferecido:

porta-33

A empresa foi perfeita…atendimento, prazos, instalação…tudo certo. Sem sustos. A porta tem dimensões de 110 x 240, com o custo de  R$ 1,710.00 +  Colocação R$ 250.00 + Frete R$ 100.00. Falta ainda o Cetol e o verniz.

Instalação elétrica tomadas

Nesse tema, eu mesmo estou colocando aos finais de semana  as tomadas (que perigo guri !), mas com a supervisão de adultos…kkkk. O eletrotécnico me dá as instruções e depois revisa…e tudo vai saindo certinho 🙂 Como digo para minha noiva: “se eu não souber trocar lâmpada, tomada e chuveiro vou casar como???”…kkkkkk.

Os maníacos por tomadas resolveram colocar em cada ponto 3 entradas. Logo, vamos ter 209182098210 milhões de tomadas. Quero ver faltar!!!

Estamos quase lá

Pois é pessoal…estamos andando. Embora esteja mais lento do que nós gostaríamos, cada semana tem coisa nova, andando pra frente, sem problemas e sem transtornos. Ainda faltam as tomadas, pontos de luz, pintura externa, rodapés, laminados, louças nos banheiros, rejuntes, sumidouro e ligação com esgoto público, torneiras…afff! Mas daqui a pouco acaba.

Abraço e sucesso pra todo mundo aí!

 

19 thoughts on “Atualização da obra #3”

    1. O porcelanato delta tem me surpreendido muito, positivamente!

      Os pedreiros começaram a usar escada para instalação elétrica, dentro de casa, e arrastando no piso…quebraram um pedaço de parede e varreram os cacos de tijolo pra rua arrastando no piso…e até eu deixei cair uma ferramenta direto no piso….e acredite??!! O piso não tem nenhum arranhão e está novinha…ileso!!!

      Piso muitoooo bom!

      Curtir

  1. Oii!!
    Nossa amei a escada, vocês estão mais que certos em fazer algo diferente, ninguém é igual a ninguém não é?! E sem contar que nada é mais satisfatório que dizer, foi ideia minha!!
    Sabe o que ficaria legal? Eu não sei se vocês vão colocar, balizadores na escada, pra dar um destaque nesse efeito tapete! Ou até mesmo fita de led. Mas isso vai do gosto de vocês também!
    Gostei muito da porta, largona né!! Linda!!
    O piso também é muito bonito!!
    Olha, mesmo sendo piso de cerâmica ficou perfeito!!
    E nessa fase da obra tem que poupar mesmo!
    Olha, aqui em casa, no começo não cobriram o nosso porcelanato, e com a areia que ia caindo do sapato, mais a poeira das coisas, dai foi riscando. E só depois que demos a primeira faxina, que conseguimos ver. Mas é um pequeno detalhe, mesmo assim, muitas pessoas se atentam ao detalhes né..rsrs
    Mas o sobrado de vocês vai ficar lindo!!
    Parabéns!!
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olha aí que voltou…Priii!!!! Coisa boa tê-la de volta pela vizinhança 😉

      Os balizadores é nossa ideia sim, embora não tenhamos deixado as caixinhas elétricas na parede dos degraus…então agora vai ter que ser com bateria.

      Sobre o piso de cerâmicana área externa, gostamos muito do resultado…ficou no mesmo tom o porcelanato, tamanhos bem semelhantes e isso proporcionou continuidade. Ficamos satisfeitos.

      Sobre o porcelanato, vixe…nem me fale…agora ficou tenso então :/

      Obrigado por tudo e volte sempre!!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Alan!! Acabei de conhecer seu blog, e estou apaixonada pelo seu projeto, ta lindo e a casa super aconchegante! hahaha ta bem próximo do que eu quero pro meu sobrado!!! você poderia me dizer quantos metros quadrados tem a parte debaixo da casa e a medida de onde está a escada?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Jéssica…respondendo tuas dúvidas:

      O térreo todo tem 65,36 m².
      A área da escada 3,82 m² com 17 degraus de base = 28cm e altura = 18cm.

      Se precisar de mais detalhes, só chamar 😉
      Sucesso!

      Curtir

  3. Oi Alan! Achei que só eu falava a palavra “ensopada”, meu noivo morre de rir comigo quando uso essa expressão rsrs mas vamos ao que interessa… que linda está ficando sua casa! Parabéns! Achei que ficou linda a escada desse jeito, super diferente, mas muito bacana, vocês foram muito criativos. Quase tive um ataque cardíaco ao ver as imagens :0 Brincadeira… aqui está a mesma coisa, hoje tirei fotos da obra e ta bem parecido, muitas coisas em cima do porcelanato, carrinho de mão, betoneira, inchada, pá, cimento, escada, e por ai vai.. da até uma agonia né? Eu não vejo a hora de acabar o muro pra tirar tudo de lá. Super me identifiquei com a casa de vocês. Aqui também foi o Arthur, meu noivo, que fez a elétrica.. só tivemos um pequeno problema na sala de jantar, mas não pegou fogo não haha só que infelizmente tivemos que cortar um pedaço do gesso pra arrumar, porém acredito que fazendo a emenda certinho nem dê pra perceber que foi cortado. Pra tudo de da um jeito!!! Amei sua porta e o porcelanato, muito parecidos com os da nossa casa.
    Parabéns mais uma vez e sucesso!!
    Abraços
    http://construindocomniaraearthur.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Agora eu ri…porque ninguém fala que está “ensopado”…também achei que só eu falava isso ainda..hahahahaa. Já vi tudo, os construtores cá são como lá…que bagunção!

      A elétrica se não sair labaredas de fogo de mais de 1mt tá tudo bem, tudo sob controle.

      E vou ficar de olho lá no blog, quero ver como andam as coisas aí na terrinha de minha mãe, a boa e velha Santa Catarina, alías…até já morei aí. Sucesso e grande abraço!

      Curtir

  4. Oi Alan e Raquel!
    Que piso lindo! Gostei também da porta e da escada. E você arrasando na elétrica, hein Alan!! Parabéns pelo marido prendado, Raquel. E vamos limpar esse pátio, né gente! rsrsrs. Brincadeirinha! Daqui a pouco tudo estará em seus lugares.
    Parabéns por já estarem nos finalmentes. Deve ser um alívio.
    Que Deus abençoe o novo lar e a vida de vocês.
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Caru, Obrigado! Se eu não souber instalar uma tomada o que será de mim?? kkkkk

      O pátio chega a me dar uma aflição…eles tem que fazer o sumidouro ainda, então é mais buraco e bagunça, porque se não, eu já tinha aterrado e plantado o gramado..afff!!! Mas parece que estamos chegando lá!

      Curtir

  5. Vizinho, adorei a ideia do tapete na escada!! Achei muito legal, deu até vontade de copiar, rs…
    Linda sua porta também!

    Quanto aos porcelanatos… Vocês são corajosos de colocar branco na parte externa e polido claro na parte interna. Eu, do jeito que me conheço, preferi pisos que disfarçassem o máximo possível a sujeira hauhauauha, mas acho lindo porcelanato polido, se eu não perdesse tanto cabelo até pensaria no caso com mais carinho, porque fica muito top mesmo… Esse bege tá incrível!

    Meu noivo também era noob nessa parte elétrica… agora sabe trocar a voltagem pelo menos hauhauhau
    Abçs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Thaís…realmente o porcelanto polido não deixa escapar um grão de areia…não esconde nada…kkkk.

      Sobr a escada em “tapete” pode copiar, nós deixamos, mas vai ter que nos mostrar também..hehehe.
      O piso externo é bege também, mas é que nesse dia o pessoal da marmoraria cortou e poliu algumas pedras da escada bem na frente do pátio e a poeira branca tomou conta de tudo…kkkk. Mas não é branco, é bege tbm…vai precisar de muita chuva pra tirar esse pó..hehehe

      Curtir

  6. Oi ALan e Raquel!
    Ai meu bom Deus! Manda essa chuva pra cá!!!
    Se fosse eu com esse porcelanato aí descoberto já tinha infartado kkkkkk….Cubram isso logo para proteger de futuras dores de cabeça. (meu marido fala que os pedreiros vão me chutar morro a baixo, de tão enjoada que sou kkkk).
    Acho que vamos optar por cerâmica tb, nas área de serviço, depósito, despensa e garagem. São lugares que não vejo necessidade de gastar com porcelanato, sendo que temos cerâmicas de ótima qualidade no mercado e com um preço bacana.
    A casa de vcs está ficando uma graça. Acompanhando de pertinho cada evolução!
    Abraços!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Milli, agora eu ri…..enjoada?? kkkkkkk
      Pois é, nossos pedreiros gostam de obra com emoção. Sobre cerâmica nas áreas externas, sinceramente eu vejo que não precisa porcelanato mesmo. A cerâmica que compramos é grande, quatro vezes mais barata e tem os tamanhos das peças bem regular e não fica nada feio não. Vi uma casa aqui na praia, de aproximadamente em quase 1 milhão de reais, com piscina, área gourmet, gramado importado e com piso de cerâmica! Isso mesmo, piso de cerâmica e muito bonito, bem colocado e não comprometeu em nada. Acho que vale a pena buscar um piso de boa qualidade, bonito e muito mais barato que o porcelanato. Dá sim.

      Curtir

Pode comentar...queremos saber o que você tem a dizer!

