Oláááááááááá pessoal!

Sim, as férias estão acabando e já estamos no canteiro de obras colocando pressão! E temos uma linda, enorme e caríssima novidade: senhoras e senhores, com vocês as esquadrias de PVC!!!! Uhuuuuulllll….pois é, depois de 3290390 mil orçamentos, chegamos no perfil final: PCV da Rehau.

Para quem não sabe, as esquadrias de PVC possuem diversas fábricas, perfis e qualidade. O top é o perfil alemão que pode ser Rehau, Veka, Kommerling. Depois tem a linha argentina, brasileira, chinesa e por aí a fora. Mas o alemão é sem dúvida o melhor perfil, por ser os inventores dessa tecnologia.

Ele é bem mais caro que aberturas de madeira Itaúba, por exemplo, mas suas vantagens (na minha opinião) compensam o investimento. Segue algumas vantagens do PVC:

Vantagens e características do PVC

Para saber mais:

 Bom, o post já está imenso…então vamos a instalação das nossas esquadrias \o/

É claro que falta tirar os adesivos da volta que servem para proteger contra a tinta e sujeiras da obra e aplicar o silicone para vedação, que vai depois da tinta…mas é isso! Veja, como está ficando:

Anúncios

26 comentários em “Esquadrias PVC Rehau

    1. Oi Caru…obrigado pela lembrança e vou ficar aqui torcendo por você!!! Qualquer novidade e se ganhar algum prêmio eu publico aqui no blog tua conquista. Fico feliz com as conquistas dos meus visinhos \o/

      Curtir

    1. Olá Juliana!
      Que bom que está contente com as de alumínio…O que importa no final não é descobrir o certo é errado, e sim, o que vamos gostar e curtir de verdade 😉 Sucesso e felicidades! E volte sempre 🙂

      Curtir

  1. Oi Alann!
    Quanto tempo sem visitar meu vizinho!! Estou tempo pouco tempo para me dedicar ao blog.
    Gostei muito do post…gostei de saber como as esquadrias de PVC são superiores as demais
    Na nossa casa, teremos alguns detalhes em madeira (estilo venezianas) e pelo que os arquitetos comentaram, podem ser colocadas “placas” desse acabamento.. então acredito que teremos a opções de esquadrias de PVC ou tudo de madeira….
    Na verdade não tinha parado pra pensar nisso ainda… hehe vou me informar com eles.

    Estava mostrando o teu post para meu marido, e ele pediu que eu te perguntasse onde vocês compraram as esquadrias? Foi em loja ou tu conseguiu fechar direto com a fábrica?

    Ah, hoje pretendo postar um pequeno pedaço do projeto que já está definido! 😀

    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá vizinha! Que bom que voltou!
      Olha só… A fábrica é na Alemanha e o PVC vem de lá. Aqui no Brasil, o representante apenas corta e monta nas medidas do projeto. No próprio site da Rehau, tem a lista de representantes credenciados e autorizados. Se quiseres informações de valores, tempo de instalação, orçamentos, posso repassar para vcs por whats. Te dou todos os detalhes e posso te repassar os meus orçamentos para referência de valores. Abç e A+.

      E quero ver esse projeto logo \o/

      Curtido por 1 pessoa

    1. Bom dia, Celyn!
      São realmente dispendiosas, mas busque alternativas como o perfil brasileiro da fábrica Base. É bem mais em conta.

      O portão é uma dúvida gigante, como todo o muro da frente. Não sei como vamos fazer porque queremos igual as sacadas. Assim que tiver novidades, eu posto aqui no blog 😉

      Curtir

    1. Boa tarde Erika!
      Pois então…são bastantes detalhes e é de extrema importância começar a orçar bem cedo. Depois de assinado o contrato e com os valores acertados leva até 90 dias para a fabricação. A instalação é bem rápida, leva uns 3 dias para uma obra pequena, do porte da minha. Se quiser mais detalhes, é só perguntar 😉

      Curtir

    1. Bom dia Chaiane!
      As esquadrias realmente são lindas. Os vidros são laminados: 2 vidros de 4mm + 1 película entre eles. É possível colocar qualquer tipo de película: espelhada, escura, fantasia, entre outras. Nós não colocamos película para escurecer, apenas fantasia nos banheiros.

      Obrigado pela visita e volte sempre 😉

      Curtir

  2. Oi Alan….

    Ebaaa….esta é uma das melhores fases da obra,ver as esquadrias prontas e instaladas! 😀
    Aqui também fomos de esquadrias de pvc! Sou super suspeita,pois amo todos os prós que elas oferecem!

    A casa esta ficando linda demais,parabéns!

    Abraços,Fe!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigado!!!
      Eu sou suspeito para falar do PVC porque é muito bom mesmo e sobre sua obra….aff…ficou show mesmo…qual perfil tu usou? Rehau, Kommerling ou outro? Tem o perfil brasileiro que já ouvi falar muito bem.

      Curtir

  3. Oi Alan, sua casa está ficando bem bonita. Ví que suas janelas e portas têm moldura na parte externa. Imagino que na área interna você vá fazer de outro material. Acertei? Estou construindo e não quero fazer moldura de gesso na área interna, daí o pedreiro disse que de madeira ficaria bom. Tô em dúvida. Você pode dizer se vai fazer na parte interna e de que material será?
    http://acasadecaru.blogspot.com.br/

    Curtir

    1. Oi Caru, obrigado…estamos gostando muito mesmo do resultado. Olha só…nós não vamos fazer nenhuma moldura no lado interno das janelas, pois vamos usar as próprias guarnições na esquadria de PVC, que são bem largas e robustas. Se quiser, posso te enviar umas fotos do lado interno por email para você ver o acabamento detalhado.
      Obrigado pela visitinha e volte sempre 😉

      Curtir

          1. Obrigada, Alan. Você é muito prestativo.
            Olhei de novo suas janelas e as esquadrias de PVC são mesmo bem robustas. As minhas esquadrias são de alumínio, vou dar uma olhada para ver se vai precisa de moldura, mas acho que vai. Os vidros e esquadrias chegaram bem antes do previsto, mas a casa não está pronta para recebê-los. Vou à loja verificar.

            Curtido por 1 pessoa

          2. Oi Caru, capaz, só quero ajudar, porque já tive um monte de apertos e dúvidas na obra e é muito ruim não ter ninguém para ajudar, responder, indicar…só quero ajudar no que for possível mesmo…é muito bom quando encontramos quem que nos dê um help.

            Aqui onde trabalho as esquadrias são de alumínio e realmente não tem molduras internas. Então a alternativa é madeira, gesso, epex ou poliestireno que são bem baratos chegando a custar R$ 6,00 o metro linear e a instalação é limpa e com cola bem fácil de manipular.

            Sucesso e volte sempre!

            Curtir

Pode comentar...queremos saber o que você tem a dizer!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s