Caríssimos vizinhos, hoje vamos fazer algo diferente: vamos dar movimento ao sobrado 😛

Enquanto os blogs, incluído o nosso, publicam sempre uma pá de fotos e os vlogs uma caçamba de “tour pela minha casa”, hoje, vamos fazer o “tour pela minha obra”… kkkkk

Não sei como vai repercutir, mas vamos lá…Os vídeos são setorizados, por cômodos, e têm aproximadamente 30 segundinhos. Então, dá para visualizar e acessar o que mais interessa sem ter que ficar olhando um único vídeo enorme de 56.64645 minutos.

Se você tem alergia a cimento não entre, tem muita poeira! Se você não se importa com bagunça na obra, seja bem-vindo! …vamos ver qual foi o resultado?! 🙂

Pergolado de concreto:

Vamos ao pergolado de concreto em balanço: o terror dos construtores e de muita gente que achava que nunca isso ia ficar “voando” pois ele não conta com nenhuma coluna no canto aéreo. Só quem acreditou nele foi eu, a Raquel e a arquiteta. Agora, está todo mundo impressionado e achando a cereja do bolo.

Construindo Um Sobrado: pergolado de concreto from Alan Correa on Vimeo.

Fachada:

Essa é a fachada e com os elementos cimentícios prontos e praticamente acabados. Os vãos também requadrados e aguardando a partir de agora a lixa, tinta e aberturas em PVC da Rehau.

Construindo Um Sobrado – Fachada from Alan Correa on Vimeo.

Sala de estar:

A sala de estar é um dos nossos lugares preferidos da casa. Muita iluminação e ventilação natural e a lareira gentilmente “escondendo” e “mostrando” a escada em cascata.

Construindo Um Sobrado: Sala de estar from Alan Correa on Vimeo.

Sacada da suite:

Bom, esse é o lugar que vou guardar minha caixa-do-nada que os homens tanto amam! Como estou preparando esse canto para o canto-do-nada, não tenho nada a dizer…só observar…kkkkkk

Construindo Um Sobrado: vista da sacada da suite do casal from Alan Correa on Vimeo.

Pôr-do-sol da sacada do segundo quarto:

Aqui temos a vista do pôr-do-sol na serra gaúcha, na sacada do segundo quarto. Nem vou falar nada e deixar vocês verem um pouquinho do nosso entardecer.

Construindo Um Sobrado: pôr do sol da sacada do segundo quarto from Alan Correa on Vimeo.

Vidro fixo em frente a escada:

Um pouco mais do vidro fixo que está posicionado no pé direito duplo. É bem amplo e bastante iluminado.

Construindo Um Sobrado – Visão escada para vidro fixo from Alan Correa on Vimeo.

Bônus: Vista da lateral

Para encerrar, a vista lateral do sobrado na posição onde irá ser instalado os pergolados em madeira para abrigo do carro. Nesse vídeo da para ter uma noção da amplitude e dos volumes que compõe a casa.

Construindo Um Sobrado – Frente e Lateral from Alan Correa on Vimeo.

Anúncios

8 comentários em “Tour pela minha obra

  1. Oi Alan!

    Cheguei até seu post pois estou pesquisando sobre escadas! Como me lembrei que a sua casa também tem uma quina de vidro e a escada por perto, eu queria te pedir alguns esclarecimentos, se for possível, claro!
    Eu estou num dilema com meu engenheiro para chegar num consenso sobre a sustentação da escada, a princípio ele queria colocar um pilar pelo fato da escada não poder ficar estruturada na parede, devido aos vidros.
    Como vc fez na sua escada? Será que vc se importa em me passar alguma ideia?
    Desde já agradeço!

    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nem tinha visto este post até hoje, e tô encantada pelo sobrado de vocês!!!
    Esse pergolado é lindooo…e já fico imaginando o pergolado de madeira do lado, vai ficar lindãoo!!
    Parabéns viu gente!!! Essa casa vai ficar muito linda!
    As molduras das janelas ficaram lindas, os frisados são perfeitos, a fachada..tudo!!
    Eu me inscrevi no vimeo, porque semana passada tentei carregar um vídeo de um review no youtube e não consegui, vou ver se no vimeo é mais fácil!!
    Abs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Pri…que bom que gostou, mas já temos muitas novidades: gesso, molduras, contrapiso e selador nas paredes de dentro e, essa semana, compramos os laminados para os quartos!!! Ufa…muita coisa e com o tempo vamos postando.
      Eu achei muito mais fácil o Vimeo. Qualquer dificuldade estamos aí pra ajudar a visinhança.

      Curtir

    1. Oi Erika!
      Obrigado…tirando a bagunça das ferramentas e a sujeira das embalagens de bolacha dos pedreiros, está ficando cada mais próximo de se tornar habitável 😉 Fica à vontade e volte sempre!

      Curtir

  3. Adorei o tour Alan!!!
    Primeiro preciso comentar: é lindo o pôr do sol do nosso Rio Grande hein? rsrs…
    Pronto, deixando o momento bairrismo de lado, tua casa tá ficando muuuito legal… deve ser uma sensação maravilhosa poder passear por ela, mesmo que inacabada e com muuuito cimento!
    Vamos que vamos, que logo mais tu vai postar o caminhão da mudança estacionando aí! hehe
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bibi! Nosso Rio Grande é lindo demais e inspirador não é mesmo?! É muito bom andar pelos cômodos e sonhar, idealizar, e rir sozinho de alegria.

      Mas quero tbm ver ver tua casa viu, assim, tomando forma! Só quero ver heim!

      Curtido por 1 pessoa

Pode comentar...queremos saber o que você tem a dizer!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s