Construindo um Sobrado

Rebocos nas paredes


Vamos dar um F5 na obra e atualizar os frames!

Chegamos no começo dos acabamentos (que frase estranha) e estamos finalizando os rebocos nas paredes. Daqui em diante vamos para os arremates, requadros, massa fina, texturas projetadas, porcelanatos, laminados…agora é que demora :/ Mas chegamos lá. Essa fase não tem muito segredo.

Para os rebocos nas paredes usamos basicamente areia, água e alvenarite e muito cimento, que a propósito está caríssimo aqui no Sul, aproximadamente R$ 30,00 o saco de 50kg.

Hoje as imagens são para atualizar o reboco que vai envolvendo “a casinha de tijolinhos“, proporcionando uma fachada mais amigável. O destaque fica por conta dos frisos no reboco do volume da escada que achei incrível e mudou demais a fachada.

Então…olha aí

Anúncios

12 thoughts on “Rebocos nas paredes”

  1. Oi Alan, sua casa está ficando linda!

    Deixa eu te perguntar, na fachada da sua casa tem essa parede com “frisos”. Foi o próprio pedreiro que fez?É feito somente no cimento?Achei bem bonito, estou pensando em fazer em uma parede!

    Obrigada!

    Curtir

    1. Oi Marina, que bom que visitou nosso blog!

      Então, os frisos, aqui no sul chamamos de negativos. Eles foram feitas no cimento mesmo e pelos pedreiros. Eles passam a massa grossa e depois traçam uma linha e cortam com a colher. Posteriormente eles passam massa fina para finalizar. Mas também tem a opção de comprar os negativos em alumínio em lojas de construção, mas se for muitos negativos acaba saindo muito caro, porque tem que comprar para todos os negativos porque eles ficam chumbados na parede até secar o cimento.

      Se for muitos negativos sai mais em conta fazer manualmente pelos pedreiros. Se for pouco até compensa comprar porque é bem mais rápido e fica melhor acabado. Se quiser mais detalhes, pode enviar um mail para alan.correa.sul@gmail.com ou chama no whats 51-9-9988-0070.

      Até! Grande abraço!!!

      Curtir

  2. Nossa Alan, seu sobrado está ficando muito lindo!!
    Amei esse Hall de entrada…e amei essa parede frisada, ainda mais com pé duplo!! E a janela de quina, que TOP!!
    Já quero ver esse sobrado nos acabamentos..rsrs
    Parabéns!!!

    Curtir

    1. Oie Pri, obrigado!
      Agora vai começar a se ajeitar. Eu náo aguentava mais ver escora, madeira e tijolos aparecendo. Mas agora, tudo que se faz vai melhorando a carinha do sobrado.
      Já começaram a instalar os porcelanatos nos banheiros… Em breve, novidades 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Visinha!!!
    Li seu post sobre a correria e as férias, estou me preparando para as minhas e tem que deixar tudo pronto no trabalho, clientes atendidos e pendências resolvidas..ufa! É assim mesmo :/ Mas as expectativas das férias é melhor ainda!

    Pois é, nessa fase estou saindo da fase feia para a fase bonita..hehehe. Os frisos assim já estão tão bonitos mas já estou imaginando com a massa fina e requadrados, acabadinhos 🙂 Vai ficar top demais!

    Boas férias e melhoras para seu esposo.

    Curtir

  4. Oi Alan!
    Eu acho que essa parte de acabamentos, embora mais demorada, a fase mais legal da construção. Acho que por que cada pequena coisa já dá um ar maior de “casa” e sabemos que está perto do fim.
    Os frisos ficaram lindos!!

    E caro o cimento hein?
    Já vou preparar meu bolso! hehe

    Abração!

    Curtir

  5. Olá Alan!

    Acho que nesta etapa é a parte que mais se animamos, pois aquela parte feia do tijolo vai sendo coberta pelo reboco,e enfim vai ganhando cara de casa né?

    Espero daqui uns dias está nesta face…

    Boa sorte!Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    1. Kelly, nem me fale…a parte crítica pra mim é ver aqueles tijolos aparecendo e a casa cheia de escoras…parece uma ruína! Mas agora só vai melhorando a estética e daí que a coisa fica tri legal!

      Curtir

  6. Oi Alan!
    Os frisos…aaaaahhh esses frisos que meu marido não quer deixar eu colocar na fachada da nossa casa…kkkk…E eles ficam tão lindos né?
    Terei que treinar mais o meu poder de persuasão kkkkkkkkkkkk…
    Agora sobre o preço do cimento…vc não quis fazer um orçamento do reboco de gesso para as áreas secas? Dizem que é bem mais rápido, e bem mais em conta.
    Abçs!

    Curtir

    1. Hehehe…porque ele não quer? É tão elegante dar destaque em um volume da casa. Na verdade é a minha parte preferida..kkkk

      Eu nem pensei na hipótese de reboco de gesso. Agora que está tudo rebocado você me falar…você deveria ter adivinhado que eu precisava disso antes…kkkkk

      Brincadeiras a parte, volte sempre!

      Curtir

Pode comentar...queremos saber o que você tem a dizer!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s