Decor DIY

Reaproveitamento de materiais para decoração


Casa de ferreiro, espeto de pau! Não paro mais de fazer sites e atender meus clientes enquanto o blog aqui não consigo mais postar :/ Sites de todos os tipos e para diversos ramos. Esse mês são 3 sites para entregar e mais os clientes de 2015 para dar suporte e update…ufa! Mas vamos lá!

Reaproveitamento de materiais para decoração

O que fazer com as formas, ripas, paletes, escoras e toda aquela madeira e restos da obra??? Com criatividade e ajuda do super maridão, pai coruja ou avô marceneiro, dá pra fazer um monte de coisa com aquelas sobras. Se bobear, você mesmo faz sozinha e sem precisar de maiores ajudas…é só ser metida para criar um ambiente personalizado com o reaproveitamento de materiais para decoração do seu ambiente.

Vou deixar aqui 6 dicas de móveis e mimos que dá pra fazer com madeira + lixa + tinta + criatividade. Se for para área externa um pouco de óleo queimado para proteger a madeira. Lá vai:

1. Suporte para chaves de parede

Que tal fazer o reaproveitamento de materiais de construção da obra em madeira para fazer um suporte para chaves de parede? Com uma simples tábua lixada + verniz é possível fazer os suportes de chaves para parede.

Os ganchinhos podem ser de pregos, parafusos, talheres e chaves tortos e tudo mais que a sua criatividade mandar.

2. Cachepot

Utilizando as ripas que sobraram do telhado, formas do concreto ou até mesmo as escoras é possível criar chachepot! E não me venha com “mimi” dizendo que é dificil…sei que você consegue! O reaproveitamento desses materiais de construção para uma decoração vai dar um ar pessoal e divertido para qualquer ambiente.

Basta lavar, lixar e aplicar um verniz e pronto! Se colocar rodinhas vai longe!

3. Porta Copos

Está difícil? Ta bom, ta bom…vamos para algo bem mais fácil.

Criar porta copos é bem fácil e é possível com o reaproveitamento de escoras. É só cortar algumas fatias das escoras, envernizar e se preferir pode finalizar com um adesivo, pátina ou um tecido.

4. Mesa de madeira

Na casa da vovó ou da mãe e até mesmo num brechó é possível adquirir e usar aqueles suportes de ferro e colocar apenas um tábua lixada e envernizada em cima para criar uma mesa de madeira de demolição. Mais simples impossível!!! É só lixar, envernizar e fixar sobre o suporte de ferro…pronto! Você tem um móvel único no mundo.

5. Cabeceira de madeira

Para aqueles mais ousados e com personalidade forte, dá pra fazer uma cabeceira de madeira. É só lixar e aplicar uma corzinha ou acabamento artesanal. Ainda é possível finalizar com algum adesivo, letras para decoração e instalar uma arandela ou luminária de cabeceira mesmo.

Viu? Com um pouquinho de criatividade você vai fazendo o reaproveitamento de materiais para decoração da sua casa.

6. Bancos de madeira para o quintal

Quem sabe recolher algumas madeiras, lavar, lixar e aplicar óleo queimado e criar bancos de madeira para o quintal. Some a isso um punhado de pregos, criatividade, verniz, tinta, tecido e crie muita coisa bem legal com essas peças de madeiras esquecidas e desprezadas pelos construtores nos fundos do pátio.

Bônus: escoras de eucalipto

E o que fazer com as escoras??? Faça o reaproveitamento das escoras de eucalipto e faça o que a imaginação mandar!

Divirta-se!

Anúncios

4 thoughts on “Reaproveitamento de materiais para decoração”

  1. Eu acho muito legal mesmo está rusticidade em alguns elementos da casa. Decoração só moderna e da loja parece casa de revista sem personalidade.

    Chaiane, essas tábuas que você gosta são lindas demais e talvez seja mais fácil encontrar buscando por “prancha de corte”. As pranchas são maiores e mas altas…são bem mais chiques..heheee

    Curtir

    1. Olá Milli…quero só ver heim! Te desafio a fazer algumas coisas e eu faço um post aqui sobre suas criações e seu blog 😉

      Mas se é sua paixão vai em frente e faz mesmo. Com amor e carinho Vai ficar super bem feito e vai surpreender a família toda, inclusive o maridão! Faz e manda notícias \o/

      Curtir

Pode comentar...queremos saber o que você tem a dizer!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s