Fala pessoal…obras e decoração a todo vapor? Tomara que sim \o/

Atendendo a ideia da Bibi, do blog A Casa da Visinha, criei um infográfico (ou quase isso) com cinco vantagens e desvantagens na construção de um sobrado. O sobrado tem vantagens e desvantagens bem relevantes e a decisão depende muito das necessidades e características de cada família.

São 5 vantagens e 5 desvantagens para ser parcial e deixar que vocês mesmos formulem as próprias conclusões e opiniões.

E aí vizinhança…algum pitaco? desvantagem ou vantagem que não citei? perguntas? traumas? kkkk…fala aí!

vantagens e desvantagens de um sobrado

11 comentários em “Vantagens e Desvantagens em construir um sobrado

  1. Oi Kelly, que bom que gostou do blog e que bom que está construindo um sobrado..é muito especial né? São demoradinhos por causa das estruturas mas são tão charmosos que vale a espera.

    Também estou lendo teu blog nos últimos dias e estou esperando mais postagens..hehhee. Muito legal tua viagem para Caldas Novas GO. Sair um pouco e mudar de ares fazem tri bem, ainda mais com a família toda.

    Sucesso e muitas felicidades para você e sua família. Que Deus lhe abençoe 🙂

    Curtir

  2. Olá Alan!

    Tudo bem?Primeira vez no seu blog e posso dizer que adorei cada post seu!

    Também estou construindo um sobrado,e concordo com você completamente nas vantagens e desvantagens,mais vamos só pensar no lado bom de tudo isso né? rsrs

    Vou te acompanhar,pois não quero perder nadinha da sua construção!
    Venha conhecer meu cantinho e fazer parte do meu cantinho também! Abraço

    decorcasadosonhos.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Thais…que moleza heim, ganhou um pedacinho de terra dos pais e isso é de grandeeeee ajuda. Que bom que teve este privilégio!

    Realmente o sobrado se destaca, aparece mais e dá uma impressão “esses aí são ricos” e talvez chame mais atenção do ladrãozinho de galinhas. Só estamos livres disso em condomínios.

    Mas sobrado é tudo de bom, intimidade reservada, pátio grande e na maioria como nós o que vale a pena é sonho e a idealização de ter uma sacada e um sobrado mesmo..hehehee. Embora minha noiva já tenha ideias para fechar a sacada e aumentar a área útil da casa….aff, mulheres, sempre pensando, pensando, pensando e pensando…kkkkk

    Curtir

  4. Concordo!!
    Pra falar bem a verdade, eu nunca me fiz a pergunta: “sobrado ou casa térrea?”, porque na minha mente já era certo que ia ser um sobrado, nem parei pra pensar haha… Mas no meu caso era a única opção, porque nosso terreno a princípio era pequenininho (só agora meus pais cederam uma porção do terreno deles, aí aumentou).

    Outra coisa do sobrado é o lance de poder fazer uma sacada (quem nunca morou em lugar com sacada sempre tem vontade de ter uma, por mais inútil que seja) e a imponência… a casa aparece mais… Pra alguns isso é algo positivo, mas tem gente que não gosta de mostrar nem um pedacinho da casa, aí basta construir uma casa térrea e murar que tá feito!

    Saindo um pouco da parte funcional da coisa, eu acho que pra quem gosta de arquitetura moderna, frufru e de se destacar, sobrado é a melhor opção… Vc pode fazer uma escada legal, vidros grandes, pé direito duplo e um monte de outras coisas que agregam sofisticação à casa.

    Agora, isso de subir e descer é a pior parte pra gente folgada igual eu ahsuhausa. Só agora instalaram a cuba do lavabo no térreo… Até então era um saco, eu ia brincar com os cachorros e tinha que subir lá em cima só pra lavar a mão.

    Abçs
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Adorei o blog de vocês e a sua casa é tão linda, quando finalizar vai ficar um sonho!

    Eu gosto da ideia de um sobrado, exatamente por ter todas as vantagens que tu apontastes, acredito que com as desvantagens vai-se lidando com o tempo. Tudo tem solução!

    Obrigado por sua visita no nosso blog, passe sempre que quiser 😉
    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigado! a casa é um sonho e estamos gostando mais do que pensávamos.
      Com certeza voltaremos ao seu blog e você também vizinha, pode aparecer quando quiser…as portas estão abertas…fica à vontade!

      Curtir

  6. Que bom que gostou!
    É tem isso, esquecer das chaves do carro, dos chinelos, da carteira no quarto de cima e ter que subir as escadas e pegar…aff. Essa vai ser todo dia.
    Já estou até ouvindo..”amor, esqueci as chaves lá em cima, você pode buscar dessa vez?” kkk

    Familiares com necessidades especiais ou cadeira de rodas..tudo isso tem que pesar.

    Eu e minha noiva optamos por sobrar mais terreno e por ser um sonho mesmo..hehehhe!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Adorei o post!!
    Concordo com todos os tópicos. Como nosso terreno é pequeno não teriamos outra opção se não o sobrado, mas mesmo assim acho eles lindos demais…um amor antigo! Hehe
    Mas já tenho noção que será cansativo subir e descer tanta escada sempre que precisar algo que está em outro andar (o tempo todo hehe).
    Vamos ver se mudarei de opinão e desejarei uma casa térrea após me mudar para a casa! Hehe

    Curtido por 1 pessoa

Pode comentar...queremos saber o que você tem a dizer!

