Construindo um Sobrado

Concretagem de laje


As últimas semanas foram tão cansativas e, só de falar, me falta o ar. Orçamento, orçamento, orçamento, negociação, negociação, negociação….ufa!

Peças fundidas

Chegamos na Concretagem de laje! Finalizamos a laje e a escada que foram fundidas junto com as duas colunas que sustentam a escada, ou seja, escada + 2 colunas da escada + laje = 1 peça de concreto só!!! Isso tornou tudo muuuito mais resistente e sem emendas de concreto novo (molhado) e concreto velho (seco), possibilitando robustez e solidez uniforme nessa “peça única” de concreto, pois tudo foi concretado no mesmo dia.

Economia

Nessa etapa utilizamos muito aço, cimento e claro, a laje pré moldada. O aço comprei direto da indústria, o cimento em grande quantidade pelo preço abaixo do à vista e a laje pre-moldada paguei à vista e ganhei os pontos de luz de metal. Foi cansativa mas a economia foi bem representativa e, depois de muito esforço e trabalho, eis a laje!

2 comentários em “Concretagem de laje”

  1. Oi Alan!
    Que legal, mais uma etapa vencida!! hehe
    Procurar o melhor preço e negociar é uma tarefa muuuito cansativa… acho que chega um momento que só queremos é comprar e parar de negociar, não é?
    Mas nessas horas, qualquer economia já representa bastante no final da obra, não dá pra dar mole, é preciso cuidar bem do nosso dinheiro precioso!! hehe

    Abraço!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Vizinha, é bem assim mesmo. Chega numa hora que você enjoa de tantas ligações, emails e atendimento a vendedores que não quer mais saber de orçamento, e sim, só comprar com o primeiro que aparece. Mas isso não é bom porque com dois ou três orçamentos se economiza muito mesmo. Procure, espera, pesquisa e você vai achar o melhor preço e fazer aquela economia, com certeza!

      Curtir

Pode comentar...queremos saber o que você tem a dizer!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.